A execução de um negócio exige muito do empreendedor: autoconhecimento, planejamento, visão de mercado, compreensão das expectativas do cliente, validação, construção de notoriedade, são algumas das etapas indispensáveis para o sucesso de um empreendimento.
A boa notícia é que “qualquer indivíduo pode aprender a se comportar de forma empreendedora. O empreendedorismo é um comportamento, e não um traço de personalidade“. Quem afirma é Peter Drucker, o pai da administração moderna.
Para contribuir no desenvolvimento do comportamento empreendedor, elaboramos uma série com 30 dicas práticas para o planejamento e a execução de um plano de negócio.
A série “Da ideia à realização” é estruturada em 7 eixos:
Diagnóstico (compreensão do perfil empreendedor e do mercado);
Sustentabilidade (possibilidades de atuação e planejamento em médio e longo prazo);
Business Design (criação ou aprimoramento do negócio);
Picth (como apresentar o projeto);
Validação (conquista dos primeiros clientes e análise de satisfação);
Volume de negócios (como encontrar um modelo replicável de vendas);
Notoriedade (desenvolvendo autoridade no mercado).
Confira os artigos já publicados:
- Conheça seus pontos fortes
- Identifique suas fraquezas e crie estratégias para superá-las (Matriz Swot)
- Saiba como pesquisar tendências de mercado
- Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade: Qual o seu perfil? (DISC)
- Construa o Funil de Ideias para identificar oportunidades
- Seu negócio é sustentável?
- O que te motiva a empreender? (Âncoras de Carreira)
- Elabore um Plano de Desenvolvimento Individual
- Business Design: uma visão criativa e sistêmica do negócio
- Defina sua persona
Todas as semanas uma nova dica!
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