A Fimma Inova qualificou 115 executivos da cadeia de madeira e móveis por meio do programa Innovation Bussiness Game (IBG), com curadoria realizada pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) e pela consultora Eliane Zanluchi.
Após nove meses de imersões ao estilo hackaton, o projeto Fimma Inova chegou ao seu final. O programa de inovação realizado pela SBDC fez uso do método Innovation Bussiness Game, que conectou e conduziu executivos e empresários da cadeia de madeira e móveis para uma liderança inovadora.
Os quatro módulos tiveram mais de 140 horas em formato gamificado, foram promovidas palestras, aulas e imersões sobre o desenvolvimento de líderes, transformação digital, pesquisa, estratégias de inovação e experimentação colaborativa.
Na último sábado (8) aconteceu o encerramento da primeira edição do projeto Fimma Inova, os participantes foram divididos em grupos e apresentaram uma solução inovadora para a indústria moveleira, o troféu para os premiados foi criado pela agência PSCOM em parceria com a Rehau Brasil e usinagem do Senai/RS. Os vencedores foram:
- 1º lugar – Inova Ação: Daniel Ângelo Zanotto, Edinei Mussatto, Fernando Cardoso Vieira, Marlo Tremarin, Rafael Lagunaz, Tiago Deolindo da Silva. Case trabalhado: Treboll Móveis.
- 2º lugar – Win: Elisa Gasperin Lappe, Lais Pandolfo, Matheus Filippi Chiella, Octavio Sandrin, Thuani da Rosa. Case trabalhado: Movelaria Firenze.
- 3º lugar – Exploradores da Inovação: Alex Jonas Ruaro, Ana Cristina Schneider, Rodrigo Garcia, Kleyton e Lucas Bertolini. Case trabalhado: PCR.
- Profissional mais inovador: Alex Jonas Ruaro
- Empresa mais inovadora: Móveis Sandrin
O Diretor Presidente da SBDC – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, Marcus Ronsoni, agradece pela experiência que teve “Quero deixar registrado aqui, a todos os participantes e a organização, meu agradecimento por essa convivência tão especial! É muito legal ver o antes e o depois desta turma. Aproveito para dizer que vocês podem contar comigo e com toda a equipe da SBDC para o que estiver ao nosso alcance.”
O projeto Fimma Inova terá continuidade com novas turmas da escola de inovação e entregas adicionais que poderão ser usufruídas pelos alunos que estão concluindo o projeto e novos interessados, como mentorias e possibilidade de projetos in company.